ESCRITÓRIO DE PROJETOS

O escritório de projetos da TecVitória faz um mapeamento periódico das oportunidades de captação de recursos para ajudar as empresas incubadas a alavancar os negócios. Editais, concursos, premiações, programas, recursos de subvenção econômica, fundos de investimentos privados (Fip’s), investidores-anjo e linhas de financiamento Bandes/BNDES estão no radar do Escritório.

Após a identificação das oportunidades, a equipe auxilia e fornece orientações aos interessados para a captação de recursos, bem como coordena até a fase de prestação de contas do projeto.

Esse setor acumula amplo histórico de aprovação de projetos e segue as práticas do Project Management Institute (PMI), que tem como diretrizes o gerenciamento dos projetos aprovados, o apoio na melhoria dos processos de planejamento e a garantia da qualidade dos produtos e serviços das empresas incubadas.

CONSULTORIAS

Oferecemos consultorias semanais focadas nas diretrizes do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). O Programa capacita os empreendedores e monitora os projetos até a sua maturidade, com base nos cinco eixos: empreendedor, tecnologia, capital, gestão e mercado.

 

CAPACITAÇÕES

Cursos, palestras e workshops fazem parte do dia a dia da TecVitória. O objetivo é contribuir com os negócios dos empreendedores, incentivar conexões e fortalecer o ecossistema.

 

TURNKEY

Uma das modalidades de trabalho da TecVitória é o turnkey. O modelo consiste no fornecimento de um pacote completo de serviços e soluções para um projeto em todas as suas etapas — desde a consultoria inicial à manutenção posterior.

Para o desenvolvimento do projeto da Nova TecVitória, a nova diretoria, juntamente a voluntários externos e empreendedores incubados, criou cinco Grupos de Trabalho: Estratégico, Comercial, Processos, Compliance e Projetos.

 

GRUPOS DE TRABALHO

Reunidos periodicamente em núcleos, com profissionais multidisciplinares, os grupos foram geridos pelo Comitê Gestor, que validou as entregas baseadas nos objetivos estratégicos da organização.

GT Estratégico: responsável pelo planejamento estratégico, definição do plano de ação e o direcionamento dos grupos de trabalho. Nesse grupo foi identificada a importância de implantar o setor de Marketing e Comunicação para potencializar as ações institucionais, comerciais e ampliar o relacionamento com os públicos.

GT Compliance: grupo responsável por tornar a incubadora segura e transparente com a revisão de todos os instrumentos jurídicos, como o estatuto, o regimento interno, a norma de alçada, os contratos de incubação e os demais documentos.

GT Processos: metodologia de validação para gerar evidências para a tomada de decisão e remodelagem de todos os processos da incubadora, desde a seleção até a graduação das empresas.

GT Comercial: responsável por identificar novos serviços e firmar parcerias e convênios.

GT Projetos: dedicado à captação de recursos não somente para a incubadora, mas também para as empresas incubadas. O objetivo é gerar uma base de conhecimento para que a TecVitória possa oferecer esse serviço ao mercado.