Uma incubadora é uma entidade que tem como objetivo oferecer suporte a empreendedores para que eles possam decolar com as suas ideias e transformá-las em negócios de sucesso. Para isso, as incubadoras oferecem infraestrutura, capacitação e suporte gerencial, além de conectá-las a uma rede de investidores.

De acordo com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), existem diversos tipos de incubadoras: as de base tecnológica (abrigam empreendimentos que realizam uso de tecnologias); as tradicionais (dão suporte a empresas de setores tradicionais da economia); as mistas (aceitam tanto empreendimentos de base tecnológica, quanto de setores tradicionais) e as sociais (que têm como público-alvo cooperativas e associações populares).

A TecVitória é caracterizada como uma incubadora de empresas de base tecnológica.

As incubadoras têm como finalidade melhorar as condições referentes à infraestrutura e à capacitação dos empreendedores. São atores importantes também para inúmeras conexões dentro do mercado de atuação da empresa incubada.

Você tem um projeto inovador? A incubadora faz acontecer!

As incubadoras oferecem o espaço necessário para o desenvolvimento do seu projeto, além de conectar a sua empresa a uma rede de investidores financeiros ou estruturais para que a sua ideia decole.

É indicada para três perfis: pessoas físicas que tenham uma ideia e queiram constituir a sua empresa com um produto ou serviço inovador; empresa existente que pretende desenvolver um novo produto, chamada spin-off, ou empresa instituída por pessoa jurídica, que pretende criar uma nova empresa de base tecnológica.

O propósito da incubadora é apoiar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica até atingirem a maturidade. A incubação não é indicada para quem pretende somente alocar fisicamente a empresa ou está buscando somente financiamento para as suas ideias e projetos.

O passo inicial é ter um projeto inovador de base tecnológica. Caso já esteja em andamento, melhor ainda. Mas, as incubadoras servem justamente para estruturar a sua ideia e transformá-la em uma empresa. Então, se você tem uma ideia, um projeto e vontade de fazer acontecer essa é a sua hora de incubar.

A Equipe de Projetos da TecVitória realiza um mapeamento periódico das oportunidades de captação de recursos que podem auxiliar as empresas incubadas, como: editais, concursos, premiações, programas, recursos de subvenção econômica, fundos de investimentos privados (Fip’s), investidores-anjo, linhas de financiamento Bandes/BNDES.

Após a identificação, a equipe auxilia e fornece orientações aos interessados para captação de recursos, bem como coordena até a fase de prestação de contas do projeto.

Em média de 12 a 36 meses.

Você deve acessar o link tecvitoria.com.br/quero-incubar. Na página, você encontrará informações úteis e um botão para iniciar o Formulário de Inscrição.

Ao enviar a inscrição, o você receberá uma mensagem de confirmação na página e um e-mail confirmando a inscrição, com uma cópia dos dados e informações sobre os próximos passos.

A TecVitória está em fase de certificação e todos os seus processos são baseados no modelo Cerne de Qualidade. O Cerne visa prospectar, selecionar, qualificar, assessorar e monitorar os projetos e empreendimentos a serem incubados com base no cinco eixos: empreendedor, gestão, mercado, capital e tecnologia.